Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

Publicado em 23 de Mar de 2015 por Redação | Comente!

Os sete últimos meses de Anne Frank é o triste e verdadeiro relato de uma crueldade inimaginável e do milagre ocorrido para os que sobreviveram poderem contá-lo com suas próprias palavras.

Capa da edição nacional 

DADOS DA PUBLICAÇÃO

Título: Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

Título original: The Last Seven Months of Anne Frank

Autor: Willy Lindwer

Tradução: Mauricio Tamboni

Gênero: Não-ficção

Seção: Biografia

Assunto principal: História

Assunto secundário: Holocausto

Número de páginas: 224 + 16 pgs em couchè 115g

ISBN: 978-85-7930-845-1

eISBN: 978-85-7930-846-8

Editora: Universo dos Livros


SINOPSE

O "não escrito" capítulo final do Diário de Anne Frank relata o tempo entre a prisão de Anne Frank e sua morte. A história é contada por meio dos testemunhos de seis mulheres judias que sobreviveram ao inferno do campo de concentração do qual Anne nunca mais voltou.

Inicialmente, o renomado cineasta holandês Willy Lindwer filmou o documentário "Os sete últimos meses de Anne Frank" e, depois disso, resolveu transformá-lo em livro. Para tanto, ele entrevistou mulheres que conheceram Anne Frank.

O livro é composto pelos depoimentos de seis dessas mulheres - algumas que a conheceram antes de sua deportação para o campo nazista, e todas elas durante os últimos momentos em Bergen-Belsen.

As histórias que estas mulheres têm para contar são semelhantes: o tratamento no campo, a forma como conheceram as irmãs Frank e a maneira como todas foram inexplicavelmente tocadas por sua vida. O fato de terem sobrevivido ao campo de extermínio é um milagre em si mesmo. Uma das sobreviventes, inclusive, teve a difícil missão de confirmar a Otto Frank as mortes de suas filhas, Anne e Margot.

Os sete últimos meses de Anne Frank é o triste e verdadeiro relato de uma crueldade inimaginável e do milagre ocorrido para os que sobreviveram poderem contá-lo com suas próprias palavras. 

 

COMENTE! 

MAIS VENDIDOS