A Editora


A Universo dos Livros foi criada em 2006, a partir de nossa paixão pela literatura.

Entendendo o livro como companheiro e melhor amigo, buscamos lançar títulos que instruem, emocionam e transformam vidas, livros que deixem no leitor a irresistível sensação de “quero mais”.

Seguindo essa premissa, nossa linha editorial iniciou-se com obras técnicas que acompanhavam os leitores durante o trabalho, passando, na sequência, para títulos que inc entivassem o desenvolvimento pessoal e ajudassem na busca pela felicidade.

Completando a concepção de universo dos livros, que norteou a escolha do nome da editora, iniciamos a linha de ficção, com títulos que proporcionam entretenimento, emocionam e alegram nossos milhares de leitores.

Hoje, já são mais de 1200 títulos publicados, dentre os quais podemos destacar best-sellers como Deixe os homens aos seus pés, O homem que falava com espíritos, Desvendando o Nosso Lar, Pescadores de corações, Adorável heroína e a série Irmandade da Adaga Negra.

Com isso, o tripé instrução, desenvolvimento pessoal e entretenimento ficou completo, e passou a nortear nossa linha editorial, fazendo com que a Universo dos Livros, em pouco tempo, se tornasse uma editora de referência nas áreas em que atua.


LINHA DO TEMPO

2006 – Criação da Universo dos Livros com foco em livros em formato pocket para venda em bancas de jornais. Termina o primeiro ano com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

2008 – Rapidamente chega a 300 livros no portifólio, composto principalmente por livros técnicos de informáticam, auto-ajuda e livros esotéricos.

2009/2010 – Inicia uma nova linha de livros focados em interesse geral e comercializados em livrarias. Lança o O Homem que Falava com Espíritos, seu primeiro Best-seller, figurando por diversas semanas nas listas de mais vendidos. Neste ano, coloca quatro outros títulos na lista de Mais vendidos.

2011 – O livro Deixe os homens aos seus pés torna-se o maior sucesso da editora com mais de 500 mil exemplares vendidos. Termina o ano com 7 livros na lista de mais vendidos, destacando O Fascinante Império de Steve Jobs, os livros da série Irmandade da Adaga Negra e Pescadores de Corações, do padre Antonio Maria.

2012 – Atinge mais de 1000 títulos lançados e mais de 4 milhões de exemplares vendidos, se consolidando como uma das principais editoras do pais. Chega ao 1 lugar na Lista de Mais Vendidos da Veja nas categorias Não-ficção e Auto-ajuda com os livros Nunca Fui Santo e Mentes Brilhantes. Posiciona, pela primeira vez, 3 livros simultaneamente na lista de Best-sellers da Veja, e inclui também na lista de best-sellers da Veja os livros Mentes Geniais e One Direction. Inicia uma nova linha de livros paradidáticos, trazendo para seu portifólio autores consagrados da literatura nacional, e, no primeiro ano de operação desta linha, já tem o título Chica Sinhá, adotado pelo governo no PNBE 2012.

MAIS VENDIDOS