O poder dos livros infantis e interativos, nessa quarenta

A imaginação é a porta que temos para um futuro melhor.

Quando pensamos em introduzir as crianças ao mundo da arte,  muitas vezes nos esquecemos de apresentar livros que realmente as façam se apaixonar e pedir por mais!

Nesse sentido, a primeira pergunta que nos vem à mente pode ser: “Como fazer meu filho gostar de ler?”.

Ler é uma questão de hábito. Por isso, incentivar que as crianças leiam desde pequenas – de acordo com a faixa etária, é claro – contribui para que esse hábito seja perpetuado ao longo da vida. Uma dica muito bacana é também dar o exemplo! Afinal, se os pequenos observarem esse hábito em você, a tendência é de que se espelhem e adotem também eles esse costume.

Nos casos de crianças mais novas que ainda não aprenderam a ler, seria interessante lhes contar as histórias com interpretações, alternando o tom de voz, fazendo gestos, chamando-os para perto a fim de observarem as imagens.

Após a fase de alfabetização é interessante estabelecer uma rotina de leitura, fazendo passeios literários, visitas a bibliotecas e então observar qual é o gênero favorito da criança, para então presenteá-la com livros de que ela irá gostar.

Além de tudo isso, os livros são ótimos companheiros, é também uma distração nos dias de quarenta, fazendo com o que o tempo passe – e a criança produza e desenvolva o mental e o psicológico de forma interativa e lúdica! 

Aqui na Universo dos Livros, temos indicações de Gravity Falls para todos os gostos: livros interativos, de colorir, histórias em quadrinhos inéditas – e até mesmo o famigerado Diário 3 (igualzinho ao do desenho!).

E então? Gostou?
Aproveite os preços imperdíveis da Saraiva e complete sua coleção!

LEIA MAIS ARTIGOS NO BLOG 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Livros

Autores

Artigos