Autoria: Christine Röhrig
Ilustrações: Thiago Perotti
Uso: Para manuseio de crianças pequenas
Tema: Mundo natural, meio ambiente, plantas, Biologia e Ciência; Aventuras em contextos imaginários ou realistas, jogos, brincadeiras e diversão
Gênero: Narrativos: fábulas originais, da literatura universal e da tradição popular etc.
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 978-65-5609-106-8 (aluno) | 978-65-5609-107-5 (professor)
Formato: 27,5 x 20,5
Número de páginas: 32
Quando a Joaninha perde uma de suas bolinhas, ela conversa com outros seres da natureza para que a auxiliem nessa busca. Cadê a bolinha que estava aqui? é uma linda história sobre semelhanças e diferenças, perda e aceitação.
Christine Röhrig
Christine Röhrig nasceu em São Paulo, onde vive atualmente. Traduziu inúmeros textos literários e peças de teatro do alemão para o português, entre eles os Contos maravilhosos, dos irmãos Grimm. Escreveu para crianças o livro O sorriso de Ana e as peças teatrais Mozart apaga a luz e Bertolo, o tubarão que queria ser gente. Para ela, escrever para crianças e jovens, além de ser um grande prazer, é sempre um aprendizado, pois são as crianças que nos ensinam a ter curiosidade, a rir, a não ter medo de errar, a experimentar e a sonhar com o impossível.
Thiago Perotti
Também de São Paulo, Thiago é ilustrador, designer, publicitário e editor. Trabalhou muitos anos com filmes e livros na área de publicidade, mas tem como principais paixões desenhar e tocar violã com sua filha. Atualmente desenha para o Gelo na Bagagem e Piu e Pia, criando e animando focas, pinguins, baleias e até meias. Para ele, a diversão é um dos melhores meios de reter a atenção dos pequenos e transmitir o conteúdo de forma inesquecível.