“Apenas siga em frente. Não pare. Nem pense em parar até chegar lá, e não pense muito onde fica esse ‘lá’. O que quer que aconteça, apenas não pare.” – Phil Knight
Seguindo esse conselho precioso que deu a si mesmo, Phil Knight se transformou de um jovem em dúvida sobre seu futuro – mas com uma ideia genial – em criador de uma das marcas mais conhecidas e bem-sucedidas do mundo: a Nike.
Nesta edição do best-seller do The New York Times feita especialmente para jovens empreendedores, ele conta sua trajetória, detalhando sua vida antes da criação da empresa – os anos vitoriosos como atleta na faculdade, as dúvidas sobre qual caminho profissional seguir e a viagem ao redor do mundo que fez antes de colocar a ideia em prática – e o processo de criação em si, com detalhes sobre os percalços do caminho, a escolha do nome e a criação do icônico logotipo.
Repleto de sabedoria, verdade e humor, esta é uma história inspiradora de determinação e quebra de paradigmas sobre um jovem que queria deixar sua marca no mundo, e conseguiu!
“Knight escreve com o coração nesta versão para jovens de sua autobiografia. O livro leva os leitores do começo de seu sonho… até a criação da internacionalmente conhecida e ultrabem-sucedida marca Nike. A marca da vitória conta uma grande história sobre como uma ambição virou negócio, ao mesmo tempo que serviu de guia para notáveis realizações.”
– VOYA Financial
“Este livro, uma edição para o público jovem da autobiografia de Knight, é uma olhada na história de Knight antes de sua empresa bilionária. Sua tenacidade é inspiradora e será uma valiosa lição para jovens leitores.”
– School Library Journal (School Library Journal November 1, 2017)