BICHIONÁRIO

Autoria: Nílson José Machado

Ilustrações: Dulce Osinski

Uso: Para que o professor leia para as crianças pequenas

Tema: Animais da fauna local, nacional e mundial; Mundo natural, meio ambiente, plantas, Biologia e Ciências.

Gênero: Poemas, trava-línguas, parlendas, adivinhas, provérbios, quadrinhas, etc.

Editora: TRGD Editorial

ISBN: 978-65-89815-00-6 (aluno) | 978-65-89815-01-3 (professor)

Formato: 20,5 x 27,5

Número de páginas: 64

CÓDIGO DA COLEÇÃO: 0603 P22 02 03 000 000

Divertidos e estranhos animais desfilam junto ao abecedário neste livro que é um convite para que pré-leitores explorem o alfabeto a partir do jogo de palavras e da brincadeira com as rimas.

Dulce Osinski

Nasceu em Irati/PR em 1962, mas vive hoje em Curitiba. É artista plástica e ilustradora formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, tendo estudado na Academia de Belas-Artes de Cracóvia, na Polônia. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná, ilustrou diversos livros de literatura infantil, entre os quais se destacam O amigo do amigo invisível e Mas que bicho lagartixo (Editora Braga, PR). Também expôs em galerias e museus no Brasil e em diversos outros países, destacando-se as mostras realizadas na Bolívia, Alemanha, Estados Unidos, Polônia, Japão, Portugal, Uruguai, Suécia, França e Eslovênia.

Além de fazer arte e de ensinar, gosta de nadar, andar de bicicleta e cuidar do seu jardim, o qual é habitado por passarinhos, aranhas, formigas, sapos e outros bichinhos. Às vezes, ele também recebe visitas de alguns animais mais estranhos: já foi visitado por diversos bichos, entre eles esquilos, cobras, jacus e porcos-espinhos.

Tem um marido que também é artista e professor (Ricardo), e dois filhos (Angelo e Pedro) que trabalham fazendo som e imagem de vídeos. Também moram na casa dois cachorros muito sapecas (Jolie e Jiló) e três gatinhas manhosas (Caramelo, Mia e Gatinha).