CRIANÇAS DE TODAS AS CORES

Autoria: Antonio Carlos Floriano

Ilustrações: Augusto Raio

Uso: Para manuseio de crianças pequenas

Tema: Cotidiano de crianças nas escolas, nas famílias e nas comunidades (urbanas e rurais); Relacionamento pessoal e desenvolvimento de sentimentos de crianças nas escolas, nas famílias e nas comunidades (urbanas e rurais).

Gênero: Poemas, trava-línguas, parlendas, adivinhas, provérbios, quadrinhas, etc.

Editora: DM72 Editorial

ISBN: 978-85-54177-15-7 (aluno) | 978-65-994291-1-8 (professor)

Formato: 20,5 x 27,5

Número de páginas: 24

CÓDIGO DA COLEÇÃO: 0601 P22 02 03 000 000

Crianças são cadernos em branco para serem coloridas pelo mundo que as cerca. Elas se divertem com o naturalmente oposto quando se encostam, quando se espelham nas brincadeiras mais bacanas para elas e, acima de tudo, aprendem a se olhar e a ver que são diferentes umas das outras. Crianças têm todas as cores, e a cor mais viva mora no coração de cada uma delas: é uma cor chamada amizade.

Antonio Carlos Floriano

Aprendeu histórias com seus pais, principalmente sua mãe, que narrava, todas as noites, as histórias de sua família, dos tios antigos, a alegria de sua infância. Depois, deu pra emendar palavras.

Gostava mesmo era de jogar bola e foi ali que descobriu que tinha amigos de todas as cores, que trocavam passes na alegria de correr e brincar. Ele tinha um cachorro azul.

 

Augusto Raio

Foi um menino criado perto do mar e que gostava de pescar.Quando começou a desenhar, os peixes, as redes, os barcos lhe vinham à cabeça com aquele mesmo prazer de estar na praia, na companhia de seu avô.Descobriu as palavras, as cores e as impressões em xilogravura e nunca mais parou. Descobriu muito cedo que as crianças são de todas as cores.