Autoria: Daniel Goltcher
Ilustrações: Sergio Magno
Uso: Para que o professor leia para as crianças pequenas
Tema: Cotidiano de crianças nas escolas, nas famílias e nas comunidades (urbanas e rurais); Relacionamento pessoal e desenvolvimento de sentimentos de crianças nas escolas, nas famílias e nas comunidades (urbanas e rurais).
Gênero: Narrativos: fábulas originais, da literatura universal e da tradição popular etc.
Editora: Universo da Leitura
ISBN: 978-65-89871-00-2 (aluno) | 978-65-89871-01-9 (professor)
Formato: 20,5 x 27,5
Número de páginas: 32
Eu não quero repartir conta a história de um menino que tem dificuldade em repartir com outras pessoas os seus brinquedos, as comidas de que gosta e até mesmo os seus momentos.
Mas, no final, ele descobre que existe uma coisa mais importante do que tudo isso. O que será?
Daniel Goltcher
Deixa eu repartir algumas coisinhas com você. Nasci em Curitiba, no ano de 1970, mas vivo na idade de São Paulo desde bem pequeno. Sempre fui apaixonado por música, cinema, livros, quadrinhos e artes em geral. Foi o que me levou a trabalhar com propaganda. Daí foi um pulo para eu começar a escrever. Este é meu quinto livro infantil. Tirei a ideia dele da minha própria experiência em ter uma irmã menor e dos meus filhos, que repartem muito de suas histórias ao longo da vida.
Sergio Magno
Formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pelo Istituto Europeo di Design, trabalhei em agências de publicidade e atualmente em uma produtora de animação. Desde criança, o desenho sempre me acompanhou. Mergulhava em um ambiente lúdico para criar personagens e contar histórias que se formavam na minha imaginação. Rabisquei muitos blocos de papel e apontei caixas de lápis de cores para felizmente ter um trabalho que, para mim, é uma grande diversão