Autoria: Pablo Bernasconi
Ilustrações: Pablo Bernasconi
Tradução: Guilherme Summa
Uso: Para que o professor leia para as crianças pequenas
Tema: Cotidiano de crianças nas escolas, nas famílias e nas comunidades (urbanas e rurais); Animais da fauna local, nacional e mundial; Jogos, brincadeiras e diversão.
Gênero: Narrativos: fábulas originais, da literatura universal e da tradição popular etc.
Editora: Universo da Leitura
ISBN: 978-85-66676-17-4 (aluno) | 978-65-89871-02-6 (professor)
Formato: 20,5 x 27,5
Número de páginas: 32
Joaquim é um menino muito curioso e criativo. Um dia, ele decide inventar bichos diferentes com material reciclável e objetos do dia a dia que não tinham mais uso em sua casa. No final, ele ficará bem contente com as suas dez novas e divertidas criações.
O zoo de Joaquim é uma história contada em versos com muita graça e engenhosas ilustrações.
Pablo Bernasconi
Designer gráfico, ilustrador e escritor, Pablo Bernasconi nasceu em 1973, em Buenos Aires, e atualmente mora na Patagônia. Iniciou sua carreira em 1998, no periódico El Clarín, um dos principais jornais argentinos, e hoje também colabora com jornais estrangeiros como The Wall Street Journal e The New York Times, entre outros. Publicou vários livros infantis, traduzidos para o inglês, o coreano, o alemão e também para o português. Incluído na lista de “200 melhores ilustradores do mundo” da instituição alemã Lürzer’s Archive, Bernasconi já conquistou diversos prêmios mundo afora: quatro prêmios de excelência concedidos pela SND (Society for News Design); livro infantil da semana para O mago, o horrível e o livro de feitiçaria, concedido pelo The Sunday Times; além dos prêmios World Book Day (2004) e Zena Sutherland de Literatura Infantil (2006), da Universidade de Chicago, nas categorias melhor texto e melhor livro do ano por O diário do Capitão Arsênio.